SAUDAÇÃO AOS VISITANTES

Logo Design by FlamingText.com

Logo Design by FlamingText.com


Eles Estão Aplaudindo a sua Chegada!

Eles Estão Aplaudindo a sua Chegada!
E Volte Sempre!

GATINHO INTELIGENTE... Você concorda que exista outro blog mais divertido que este???

GATINHO INTELIGENTE... Você concorda que exista outro blog mais divertido que este???
Definitivamente ele não concorda que exista outro Blog mais divertido do que este... Por isso ele está aqui!!!

ESPETÁCULOS

APRESENTAÇÕES EMPRESERIAIS


Durante este período de 17 anos de teatro, fiz também algumas apresentações que eu considero como empresariais, são elas: Presépio Vivo e Textos sobre as próprias empresas, para mostrar como o fucionário deve se comportar na empresa, estas apresentações foram feitas em locais tais como: Hotel Transamérica; e Cana Brava, para as seguintes empresas: O Hotel Transamérica e Penalti!

A VIA - SACRA


Espetáculo apresentado nos anos entre 1994 à 1996, não que tenha ficado em cartaz durante dois anos, mais na reralidade, tivemos aproximadamente 04 apresentações que foram: Hotel Transamérica(01); Teatro Municipal de Ilhéus(02) e em uma cidadezinha do interior, que não me recordo o nome.
Este Expetáculo nos mostrava os ultimos momentos da vida de Cristo e a alegria da sua Ressureição. Foi um momento lindo e mágico que viviamos ali na interpretação dos Personagens, como: Pilatos, Herodes, Os Apostolos, Maria e é claro a figua principal da História: Jesus Cristo. Tendo a Direção de Pawlo Cidade.

A MULHER DA LÍNGUA GRANDE 
E O PEDREIRO LOBISOMEM


Esta História é contada em Literatura de Cordel. "A literatura de cordel é um tipo de poesia popular, originalmente oral, e depois impressa em folhetos rústicos ou outra qualidade de papel, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome que vem lá de Portugal, que tinha a tradição de pendurar folhetos em barbantes. No Nordeste do Brasil, herdamos o nome (embora o povo chame esta manifestação de folheto), mas a tradição do barbante não perpetuou. Ou seja, o folheto brasileiro poderia ou não estar exposto em barbantes. São escritos em forma rimada e alguns poemas são ilustrados com xilogravuras, o mesmo estilo de gravura usado nas capas. As estrofes mais comuns são as de dez, oito ou seis versos. Os autores, ou cordelistas, recitam esses versos de forma melodiosa e cadenciada, acompanhados de viola, como também fazem leituras ou declamações muito empolgadas e animadas para conquistar os possíveis compradores". Mas voltando a nossa história, Ela nos mostra o que pode acontecer com pessoas que costuamam a se "preocuparem com a vida alheia".Além de participar desta eletrizante história, também tive a honra em dirigi-la diversas vezes. Esse espetáculo é uma das muitas histórias escritas pelo Autor Pawlo Cidade.

DEIXE O SEU RECADO APÓS O SINAL

 
O Espetáculo conta a história de Denize, uma estudante de faculdade que resolve dormir, dormir, dormir, quase vinte e quatro horas inteiras. Enquanto isso seus amigos e amigas ligam para sua casa tentando inutilmente se comunicar com ela, deixando apenas recados na secretária eletrônica. O sono é tão pesadoque ela nem sequer percebe a presença de uma equipe de mudança que entra em seu apartamento por engano, nem de um casal afoito, nem tão pouco do seu amigo Tony, trazendo a notícia do falecimento subto de sua professora. Seus sonhos e pesadelos trazem até o quarto suas amigas,, planejamento uma forma de se vingarem dela por algo que a platéia desconhece, sem falar nas constantesz ligações do ex-namorado e de sua mãe carente e até de uma prêmio que ela perde por não atender o telefone. Com a Direção de Pawlo Cidade e tendo no Elenco os seguintes Atores e Atrizes: Viviane Cerqueira (Denize); Barbara Fonseca (Beth); Claudia Thais (Kátia); Delicy Aranha (Professora); Guilherme Bruno (João); Helena Silva (Marilu); Janete Lainha (Flora); Juliana Santos (Débora); Keila Araújo (Paula); Kelly Maron (Ana); Laurimárcio Oliveira (Tony); Luciano Marciel (Ricardo); Marcos Lavigne (Honório); Marcos Penha (Valentin); Michele Monteiro (Fabiana); Pablo Pina (José Cordeiro); Tatiana Andrade (Tânia); Ticiana Rodrigues (Mônica) e Paulo Costa (Algemiro e Tarzan). Este Espetáculo foi apresentado em 2005 no Teatro Municipal para o final de um Curso de Teatro ministrado por Pawlo Cidade.

CREDO EM CRUZ AVE-MARIA

[Credo+em+Cruz.jpg] Este Espetáculo foi o primeiro que fiz em direção dupla com o também Diretor Ednilton Paixão; este espetçulo tem a seguinte história:

HISTÓRIA se passa na vila de Ave-Maria onde mora Chiquinho Feio, o gari, que sempre é humilhado pelos moradores da vila devido a sua aparência externa e não agüentando mais tanto sofrimento acaba fazendo um acordo com uma figura bem elegante e essa figura era o diabo disfarçado. O céu ciente da situação resolve intervir e mudar o curso do destino de Chiquinho fazendo com que seu primo Carrité vá parar na vila de Ave-Maria. Carrité é conhecido por mudar tudo que ele considera errado e ele vai comprar briga com todos, até com o diabo para mostrar que a verdadeira feiúra está nos corações daqueles que não conseguem aceitar as pessoas como elas são. A peça é extremamente cômica e está repleta de confusões do jeito que o povo gosta. Este espetáculo foi apresentado pelo Grupo de Teatro de Corpo e Alma, que foi formado no dia 20 de novembro de 2005, com jovens do Bairro Nossa Senhora da Vitória em Ilhéus-BA.

Elenco

Bartolomeu Ramiro Demolidor e Paulete Bruna Ohana Ariel Guilherme Bruno Tzin David Michel Caiçara Ednilton Paixão Carrité Germano Lopes Delegado ZecIury Carillo Palhaço Julio Cezar Chiquinho Feio Larissa Paixão Anjo.
Alinhar ao centro
Elenco de Apoio

Stephane Santos Gleice Kelly Cari Girl Thais de Jesus Ingrid Passos Jéssica Santana
As imagens a seguir mostram algumas passagens do Espetáculo! Já o vídeo, você poderá ascessar nas páginas:

http://www.youtube.com/watch?v=K-80dOVVK3A

http://www.youtube.com/watch?v=AyT3sq6ecA4

 O Assalto: Ariel; Delegado; Demolidor e Cabo Tzin.
O sonho de Carrité e o Anjo.

O Encontro de Carité e Chiquinho Feio com Paulete.

 A disputa entre Caiçara e o Anjo pela alma de Carrité.
 O Final do Espetáculo.

CAPITÃES DA AREIA

Baseado na Obra de Jorge Amado e com Adaptação e Direção de Pawlo Cidade O Espetáculo Capitães da Areia conta a história de um grupo de meninos de rua. Os Capitães da Areia é um grupo de menores abandonados e marginalizados, que aterrorizam Salvador. Os únicos que se relacionam com eles são Padre José Pedro*Joselito Marciel* e uma mãe-de-santo, Don'Aninha*Regiane Malaquias*. 
O Reformatório é um antro de crueldades, e a polícia os caçam como adultos antes de se tornarem um. A primeira parte em si, "Sob a lua, num velho trapiche abandonado" conta algumas histórias quase independentes sobre alguns dos principais Capitães da Areia (o grupo chegava a quase cem, morando num trapiche abandonado, mas tinha líderes). Pedro Bala, o líder, de longos cabelos loiros e uma cicatriz no rosto, uma espécie de pai para os garotos, mesmo sendo tão jovem quanto os outros, que depois descobre ser filho de um líder sindical morto durante uma greve; Volta Seca*Ciro Nonato*, afilhado de Lampião, que tem ódio das autoridades e o desejo de se tornar cangaceiro; Professor*Oseás Ribeiro*, que lê e desenha vorazmente, sendo muito talentoso; Gato*Bruno Carvalho*, que com seu jeito malandro acaba conquistando uma prostituta, Dalva*Delma Maria*; Sem- Pernas*João Luís*, o garoto coxo que serve de espião se fingindo de órfão desamparado (e numa das casas que vai é bem acolhido, mas trai a família ainda assim, mesmo sem querer fazê-lo de verdade); João Grande*Paulo José*, o "negro bom" como diz Pedro Bala*Victor Manuel*, segundo em comando; Querido- de- Deus, um capoeirista amigo do grupo, que dá algumas aulas de capoeira para Pedro Bala, João Grande e Gato; e Pirulito, que tem grande fervor religioso. O apogeu da primeira parte é dividido em, quando os meninos se envolvem com um carrossel mambembe que chegou na cidade, e exercendo sua meninez; e quando a varíola ataca a cidade, matando um deles, mesmo com Padre José Pedro tentando ajudá-los e se indo contra a lei por isso.

A segunda parte, "Noite da Grande Paz, da Grande Paz dos teus olhos", surge uma história de amor quando a menina Dora *Whilca Thamilles* torna-se a primeira "Capitã da Areia", e mesmo que inicialmente os garotos tentem tomá-la a força, ela se torna como mãe e irmã para todos. (O homossexualismo é comum no grupo, mesmo que em dado momento Pedro Bala tente impedi-lo de continuar, e todos eles costumam "derrubar negrinhas" na orla.) Professor e Pedro bala se apaixonam por ela, e Dora se apaixona por Pedro Bala. Quando Pedro e ela são capturados (ela em pouco tempo passa a roubar como um dos meninos), eles são muito castigados, respectivamente no Reformatório e no Orfanato. Quando escapam, muito enfraquecidos, se amam pela primeira vez na praia e ela morre, marcando o começo do fim para os principais membros do grupo. "Canção da Bahia, Canção da Liberdade".

Elenco da Apresentação do dia 11 de outubro de 1993 no Teatro Municipal de Ilhéus.Bruno Carvalho - Gato; Delma Maria - Dalva / Freira; Jamile Amaral - Maria José / Freira e Barandão; Jessé - Guarda 2 / Ranulfo; João Luís - Sem Perna; Joselito Marciel - Padre José Pedro; Maria do Socorro - Dona Ester; Oseás Ribeiro - Professor; Paulo Costa - Guarda 1 / Cônego; Paulo José - Comissário / João Grande; Regiane Malaquias - Margarida Santos / Luíza; Whilca Thamilles - Dora; Ciro Nonato - Volta Seca; Jefferson - Boa Vida / Marchand e Victor Manoel - Pedro Bala; Charles Samyde - Fininho e Almiro; Cecília - Don' Aninha; Djalma Silva - Pirulito / Ezequiel
Se você quizer, poderá assistir aos vídeos deste espetáculo no YOU TUBE, nos seguintes endereços:
http://www.youtube.com/watch?v=6pkCkaVrEKY
http://www.youtube.com/watch?v=U0WYwksfu44
http://www.youtube.com/watch?v=GUol3rW02B8

Cena da Morte de Dora


Dora sendo preparada pro enterro


Final do Espetáculo - Apresentação dos Atores