SAUDAÇÃO AOS VISITANTES

Logo Design by FlamingText.com

Logo Design by FlamingText.com


Eles Estão Aplaudindo a sua Chegada!

Eles Estão Aplaudindo a sua Chegada!
E Volte Sempre!

GATINHO INTELIGENTE... Você concorda que exista outro blog mais divertido que este???

GATINHO INTELIGENTE... Você concorda que exista outro blog mais divertido que este???
Definitivamente ele não concorda que exista outro Blog mais divertido do que este... Por isso ele está aqui!!!

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Papa Francisco Nomeia Bispo para a Vacante Diocese de Guarabira, na Paraíba





A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 04, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Guarabira, na Paraíba, padre Aldemiro Sena dos Santos, atualmente pároco da Catedral de Ilhéus, na Bahia. A decisão foi comunicada no jornal “L’Osservatore Romano”.

Aldemiro Sena dos Santos

Atualmente com 53 anos de idade, Aldemiro Sena dos Santos é natural de Ibirataia (BA). Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus (BA). Como presbítero exerceu, entre os anos de 1993 a 1996, o posto de reitor do Seminário Menor São Domingos Sávi, em Ilhéus. Paralelo a esta experiência, também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, Ilhéus. De 1996 a 1998, exerceu o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto, Ilhéus.

Entre os anos de 1998 a 2007, Aldemiro foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhéus, concomitamente também era coordenador do Centro de Treinamento de Líderes Santa Cruz, na mesma cidade. Em 2006, foi eleito representante do clero diocesano, cargo que ocupou até o ano de 2014. Em 2007, foi nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Ilhéus.

De 2013 a 2014, padre Aldemiro exerceu o posto de presidente dos presbíteros do regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2015, que exerce a provisão de pároco da Paróquia São Jorge e Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Também é ecônomo da diocese e presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, que inclui o abrigo para idosos.

CNBB Envia Mensagem de Saudação ao Padre Aldemiro Sena dos Santos


Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, enviou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de outubro, mensagem de boas-vindas ao padre Aldemiro Sena dos Santos, nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Guarabira (PB).

No texto, dom Leonardo lembra palavras do Santo Padre proferidas durante a ordenação de um dos seus bispos auxiliares: “Recorda-te que deves ter atenção viva por quantos não pertencem ao único redil de Cristo, porque também eles te foram confiados no Senhor”.
Leia a Mensagem: 


Saudação da CNBB ao Padre Aldemiro Sena dos Santos


Brasília, 04 de outubro de 2017
Prezado Irmão, Padre Aldemiro Sena dos Santos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria sua nomeação como bispo de Guarabira (PB) e ao mesmo tempo renova sua gratidão ao Santo Padre que envia novos pastores para nossas comunidades.

Neste ano do seu jubileu sacerdotal de 25 anos, celebrado em maio passado, a Igreja o chama para uma missão nova e desafiadora. Sua experiência sólida na formação do clero e no amplo acompanhamento pastoral em várias paróquias o credencia de modo particularmente significativo para o trabalho como bispo.

Queremos oferecer uma palavra do Papa Francisco como símbolo da nossa saudação. Escolhemos um trecho de uma homilia que ele fez durante a ordenação de um bispo auxiliar de Roma, novembro de 2015: “Com o teu coração, ama com amor de pai e de irmão todos os que Deus te confia: como disse, antes de tudo os presbíteros e os diáconos, os seminaristas; mas também os pobres, os indefesos e quantos precisam de acolhimento e de ajuda. Exorta os fiéis a cooperar no compromisso apostólico e ouve-os de bom grado e com paciência: muitas vezes é preciso muita paciência… mas o Reino de Deus faz-se assim. Recorda-te que deves ter atenção viva por quantos não pertencem ao único redil de Cristo, porque também eles te foram confiados no Senhor”.

Invocamos a luz e a força do Espírito Santo e desejamos que seu trabalho em Guarabira seja repleto de bons frutos.
Em Cristo,

Dom Leonardo Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília (DF)

Secretário-Geral da CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário